Brave or Fool? It's your choice!

O Equinócio da Primavera

Posted on: 24/09/2012

“O que está faltando nessa história é o choro. Você precisa chorar” – disse a psicanalista.

A sessão encerrou e Maria ainda ficou ali, em silêncio, pensativa, concordando com o que acabara de ouvir. Faltava extravasar fisicamente aquele maremoto que há semanas passeava pelo seu corpo e ameaçava afogá-la a qualquer momento.
Maria só saiu do consultório porque foi gentilmente expulsa pela analista, e ainda assim foi pra casa pensativa, sentindo as ondas irem e voltarem no seu estômago.

Tentou ajuda de filmes, músicas, lugares, qualquer coisa que a fizesse lembrar daquela história e pudesse provocar o vômito que era necessário pra se livrar de uma vez daquela azia.
Nada funcionou. E o pior era que em determinados momentos o mar se acalmava, e aquela sensação do vai e vem leve da marola a tomava, a deixava rendida e entregue aos encantos de Poseidon.

Naquela mesma noite da sessão de psicanálise, quando aquele dia perturbador já estava próximo de acabar, veio a oportunidade daquele choro finalmente sair.
No meio de uma conversa com meias-verdades, ela foi acusada de coisas que não fez, se sentiu incompreendida, falou só metade do que queria dizer, e descobriu sentimentos nela que a incomodou, porque ela acreditava que não tinha o direito de senti-los…Não por ele, não naquele momento. Ela se viu numa DR de uma relação que não existia. Ela se culpou, ela o culpou, ela se revoltou e ele fez birra. Ele encerrou a discussão no GRITO: CHEGA!
Pronto! A cena estava feita, parecia que cada detalhe tinha sido desenhado minuciosamente para que o desejo da pscicanalista se realizasse.
Maria então sentiu um tsunami se formando no peito, que subiu violentamente pela garganta e quando foi se libertar nos olhos, as lágrimas endureceram. Maria forçou mas não conseguiu chorar. Não conseguia também entender. . .Não entendia nada. Nem o que sentia, nem a discussão que acabara de ter, e nem porque prendia esse choro, como se com isso pudesse prolongar aquela história que já começou com prazo de validade vencido.

Com tudo engasgado e misturado dentro dela, Maria adormeceu e sonhou com ele. Acordou exatamente às 11h39 do dia 22 de setembro de 2012, no Equinócio. Sorriu para o universo agradecendo a resposta. Levantou-se, abriu a janela, viu a primavera florescendo, sentiu o vai e vem das ondas calmas se movimentando em seu peito, sem pressa, no ritmo da primavera. E foi assim, enquanto sentia a brisa calma no rosto, e ouvia os pássaros brindando a estação que chegara, que as lágrimas rolaram no rosto de Maria discretamente, sem dor, sem pensar em nada, só com a chegada da Primavera.

Anúncios

10 Respostas to "O Equinócio da Primavera"

Me senti presenteada ao usar o nome de Maria. Acabei nem respondendo sua pergunta de porque Maria. Nao teve nenhum motivo, sei la foi o q me veio a cabeça…
Obrigada pelas respostas/conselhos q me deu la. Ja esta dando alguns resultados.

Qual o fim da historia? O que aconteceu depois que ela finalmente chorou??

Jess!
Ainda vou escrever o final. Aguarde!
Bj

Nao eh verdade o q me respondeu no Ask. Nao faço isso com vc.
Mas pelo jeito, too late. Meu lugar foi ocupado…

Flor, toda vez vc parece que expressa exatamente o que eu tambem estou sentindo! Parabens! Arrisco a dizer que foi o texto que mais gostei!
Senti aquela intensidade daquele outro texto seu “Laudiceia” que tb achei muito foda!
Beijos!
P.s: Maria é seu alterego, é vc, ou so uma personagem?

Obrigada Tati! Que bom que vc gosta e se identifica, amiga!
Respondendo sua pergunta: Maria é um pouco de cada.
Bjs!

Tambem quero virar texto! Hehe
Curti mt esse!

E quem disse que nunca virou? Tudo pode ser inspiraçao, até desconhecidos no metrô!
Bj.

É primaveraaaaa… te amoooooo…

Falaí você tb!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Pri Bella

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 1.090 outros seguidores

@pribella

Dias de inspiração

setembro 2012
S T Q Q S S D
« jun   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Os favoritos da galera

  • Nenhum
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: